fbpx

PERFIL PARA DRYWALL

Os perfis para Drywall são fabricados em aço galvanizado e possuem medidas, formas e funções diferentes. No entanto, eles são essenciais para a montagem desse sistema construtivo, já que fazem a sustentação das placas de gesso.

Os principais tipos são:

– Montante: são perfis utilizados verticalmente, para estruturar as paredes em drywall. Possibilitam a passagem de cabos, tubos, etc. Possuem diferentes larguras e comprimentos. 

– Guia: são perfis utilizados, geralmente, na horizontal, especialmente no piso e no teto, para receber os montantes e formar o perímetro da montagem. Podem, também, ser utilizados em locais específicos como reforço, o que possibilita o uso de peso na placa de gesso (como pendurar uma prateleira, por exemplo).

Trabalhamos com montantes e guias de 48, 70 e 90mm de largura, com algumas opções de comprimento.

– Tabica: são perfis em Z, utilizados principalmente nas bordas do forro. Tem como principal função evitar trincas. Além disso, tem função estética, tornando a montagem mais leve, pois o forro parece flutuar. 

Podem ser pintadas, ou não.

– F530: são perfis utilizados especialmente na montagem de forros estruturados.

– Cantoneira Lisa 25/30: são perfis em formato de L. Podem ser utilizados como elemento estrutural nas montagens de forros removíveis, ou como arremate e proteção nas montagens de placas de gesso.

Podem ser pintadas, ou não.

– Perfil CD 60/27: é o perfil utilizado na estruturação do forro Cleaneo.

– Perfil Guia 30×30: é utilizado na montagem do forro Cleaneo, juntamente com o CD 60/27, no perímetro da estrutura.

 

 

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial