fbpx

PERFIL PARA FORROS

O forro é utilizado no acabamento de uma obra, mas tem grande importância no tratamento termo-acústico, impedimento na propagação de chamas, tipo de iluminação do ambiente, dentre outros. Por isso, sua escolha é de grande importância.

E, dependendo do tipo de forro escolhido, é essencial o uso de perfil. Esses perfis variam em função e formato, podendo ser pintados, ou não.

Trabalhamos com perfis para forro mineral, isopor (Forrocyl), em PVC, e forro em gesso (drywall).

– Cantoneira: utilizada como elemento estrutural nas montagens de forro removível, ou como arremate junto à parede, em forro de gesso. Trabalhamos com cantoneiras pintadas de branco, ou sem pintura.

– Cantoneira perfurada: são perfis utilizados para reforçar os cantos vivos.

– T leve Clicado: é um perfil em formato de T, que pode ser encaixado (clicado) nos sentidos longitudinal e transversal. É utilizado na estruturação de forros removíveis. Estão disponíveis nas medidas de 625, 1250, 3125 e 3750mm.

– Tabica: são perfis que ficam entre o forro e a parede, impedindo trincas de pintura, quando ocorre o movimento de dilatação do forro. Além disso, dão leveza ao ambiente, pois temos a sensação do forro estar flutuando. Trabalhamos com tabicas pintadas de branco, e sem pintura.

– Tabica perfurada: tem a mesma função da tabica. Porém, por ser perfurada, permite o retorno do ar em sistemas de refrigeração.

– F530: é um perfil utilizado para estruturar as placas de gesso, no forro em drywall.

– Cartolinha: o perfil cartolinha é utilizado na estruturação do forro de PVC.

– Tubo: os tubos quadrados são utilizados na sustentação e fixação do forro de PVC. Trabalhamos com tubos nas medidas 15×15, 18×18 e 20x20mm.

– Perfil CD 60/27: é o perfil utilizado na estruturação do forro Cleaneo.

– Perfil Guia 30×30: é utilizado na montagem do forro Cleaneo, juntamente com o CD 60/27, no perímetro da estrutura.

 

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial