fbpx
Placa cimentícia para Steel Frame e Wood Frame

PLACAS CIMENTÍCIAS

As placas cimentícias são ideais para construções em áreas molhadas, podendo, também, serem utilizadas em áreas secas. Podem ser utilizadas em fachadas, platibandas, rota de fuga, mas é mais utilizada nos sistemas construtivos à seco, como steel frame e wood frame.

As placas cimentícias são incombustíveis, impermeáveis, resistentes à impacto e contribuem para o tratamento termo acústico do ambiente. 

Trabalhamos com alguns fornecedores:

 

– Eternit: placas cimentícias de 6, 8, 10 e 12mm. Possui superfície lisa, é versátil e ideal para revestimentos internos e externos. Permite a aplicação de diversos materiais para revestimento.

– Knauf: a chapa cimentícia Aquapanel é composta por cimento Portland e agregados, e reforçada por uma malha de fibra de vidro. Pode ser cortada no tamanho desejado com estilete, assim como ser curvada em estado seco com raio de até 1m. Temos as opções Aquapanel Universal (8mm de espessura) e Outdoor (12,5mm de espessura).

– Brasilit: placas desenvolvidas com a exclusiva tecnologia CRFS (cimento reforçado com fio sintético), que não utiliza amianto. Trabalhamos com as placas de 8 e 10mm.

– Decorlit: placas cimentícias de 6, 8 e 10mm. Foi a primeira fábrica a produzir a placa cimentícia Impermeabilizada e Prensada no mercado nacional. É uma placa que permite a utilização de todos os tipos de tratamento de junta existentes no mercado (tratamento de junta aparente e invisível), bem como a utilização do sitema base coat.

– Placlux (Profort): placas cimentícias de 8 e 10mm. Possui tecnologia norte americana e é composta por liga cimentícia, fibra de vidro, perlita e outros componentes. Essa composição torna a placa cimentícia 35% mais leve e compacta que as placas tradicionais. Além disso, apresenta facilidade de corte (que pode ser realizado com estilete). Utiliza o sistema base coat próprio.

 

Placas OSB

OSB

O OSB (Oriented Strand Board, ou Painel de Tiras de Madeira Orientadas) é feito de tiras de madeira de reflorestamento, dispostas na mesma direção. Essas tiras são prensadas em camadas perpendiculares e coladas com resina, sob alta temperatura e pressão, tornando-se uma chapa rígida, estável, resistente à umidade e impactos físicos.

É uma chapa bastante versátil, que pode ser utilizada:

– com função estrutural e como laje, devendo ser observada a espessura do material e sua proteção quanto à umidade;

– como reforço de drywall, permitindo que sejam adicionadas cargas externas (como fixação de TV) à chapa de gesso;

– na decoração e fabricação de móveis.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial